Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2009

POEMAS DO MAR VIOLETA


ESCOLHA

Meus olhos eriçam
e nisso contém.
Como no pão a massa,
a taça cheia escorre;
o que cai comove,
dos meus;os teus reage.
A tez,às seis da tarde:
eis a hora exata em que se dilata a vida.
O que esguio era,
suplanta em terra as messes da criação.
E meu corpo: é chão,é ninho;
do vinho à copa das flores,
floresta de odores,
envios de amores,em fios se esvai.
como antes fora o medo,
enovelado nos dedos,
o que me vem são segredos;
e me levam,e me levam...
aonde chegar existo´...
registro no coração as palavras,
nas mãos achadas;
ara no vento,
o sal;em sumo entoa a proa
após-mar...

EXORTAÇÂO DE ISAÍAS

És um aro que me liga,
anel de crismas e unge.
Ah! Como surgem em meu ventre,
de ti as vertentes d' águas!
Nas auroras floridas
tua fala cala e danças.
O que espanta é na boca a alegria cheia
e...teias em cima das línguas
e...ceias em cima das mesas.
És por si a beleza...
a delicadeza d'alma...
que me acalma,com os sopros do amor.
Decifro,por vezes,em versos teu corpo.
Como sopro,que por bem fala
a língua ferina te lambe as marés.
Em luas proas avisto:
"És precioso aos meus olhos,
porque te aprecio e te amo,
permuto reinos por ti."

Nenhum comentário:

Postar um comentário