Seguidores

sábado, 25 de abril de 2009



Na minha aldeia tem um rio que se chama Pacoti. Ele me chama, com seu corpo de águas, a gerar os frutos do mar.A ser útero que tece a vida para nutrir os filhos da terra com seus peixes,ostras,caranguejos,siris...Brotados do seu mangue.
O rio me ensina a compaixão pelos homens,para os quais, mesmo maculando o seu viver ele continua a doar o que ainda lhe ocorre de dádivas;até a exaustão do seu poder de fazer-se alimento e hóstia para saciar-lhes a fome,(as fomes...) já que ele também alimenta a alma com sua beleza , mistério e encanto de um ser urdido da trama das águas e das algas, a aliviar a secura do mundo;a aliviar a sede do meu ser que busca mistérios para construir sua trajetória no caminho das artes, a cumprir um chamado, em mim tão profundo e amplo, como o rio na terra faz sua morada.

Diante do rio tenho um sentir, que o recebe em mim e me faz reconhecer um vínculo que existe entre nós :dois seres cósmicos que se buscam, se conectam e se nutrem... E estamos energeticamente unidos desde sempre e para sempre.(Somos filhos do mesmo plasma) .O que disso capto, com minha sensitividade, não pode ficar silencioso em mim;mesmo que em silêncio,tenha sido gerado.Deve nascer para o mundo e a ele ser revelado,pois lhe pertence;como ao rio ,os peixes ,o mangue ...A vida.

Em uma tarde a contemplar o rio,refleti.(Senti):Qual seria a minha função enquanto artista diante de toda essa complexidade cósmica?...
Diante de toda essa grandeza ,sentido algum teria o artista existir apenas para criar arte do substrato do seu próprio umbigo,desvinculado do todo, e sem compromisso algum com a evolução do planeta ,uma arte medíocre aliciadora de vaidades rasteiras, que não atinge níveis mais amplos da teia cósmica da qual fazemos parte.

Seria o artista um filósofo da vida?Pensei. Não só, concluí .O artista vai além disso; pois pensa, repensa,pressente,sente ,ressente, recria,transfigura o mundo e os seres, com a sua criação artística.Ele é antena que capta o sentir do mundo e o codifica ,como assim o fazem os médiuns, em sua vocação de sondar ,escutar os espíritos dos homens desencarnados; sendo para eles um canal de comunicação.O artista sonda ,perscruta não só o espírito dos homens desencarnados ou não,mas sim o de todos os seres do mundo,dos mundos:ele perscruta o espírito e a carne do rio,do mangue,dos peixes,das ostras,o espírito e a carne da terra (hoje em tempos apocalípticos) ,a sentir dores de parto para parir-se renovada.

Nós, artistas, devemos nos abrir para que seja revelada em nós a verdadeira e real função norteadora da nossa vocação de xamãs,magos,bruxos ,alquimistas catalizadores dos mundos...Pois é isso que somos . Por isso, devemos lapidar nossos corpos (instrumentos-canais) para captarmos o substrato plasmador da arte . E ,desta forma ,ampliar nosso alcance,para podermos sair de nosso restrito mundinho egoíco, e alcançarmos dimensões mais amplas, capazes de nos fazer comungar com o todo, e perscrutar não só o corpo,nem só o espírito ,mas corpo e espírito fundidos.Atingindo, desta forma, energias cada vez mais elevadas ,portentosas e cósmicas ,capazes de trazer à terra a música dos anjos,o léxico dos deuses e espalhar, aqui ,a boa nova,que nos venha esclarecer que somos todos um só corpo e um só espírito.

Corpo-Espírito que ora se transforma,transmutando feridas-dores, para assim alcançar a cura e se transportar para um novo tempo,onde o Rio não seja mais maculado pelos homens ,mas sim respeitado, como um ser cósmico que equilibra ,alimenta e salva todo o planeta e,por isso, não deve ser atingido por nada que viole a integridade de sua vida;onde a vida de um filhote de gatinho pé-duro e a de um filhote de homem pobre não seja menos respeitada, cuidada e protegida do que a vida de um filhote de homem rico.
Um novo tempo onde já seja Realidade a boa-nova de uma Terra onde não haverá mais ricos nem pobres ,pois a energia da abundância já será manipulada por todos... A boa-nova, que (nos) diz que temos o direito de sermos alegres e felizes, e que a alegria de cada ser, somada uma a uma gera a alegria do mundo e irradia a grandeza do divino que em nós habita e pulsa...A boa-nova que nos venha libertar de limitações e culpas impostas por crenças erradas em um deus cruel que nos castiga,quando cada um de nós é co-criador com Ele e criamos cada realidade do que somos e de tudo que nos rodeia. Assim sendo, temos o poder de criar toda a boa ou má ventura ,que escolhemos . Esta escolha está em nossas mãos...

Um comentário:

  1. Olá! Gostei muito do seu trabalho, você está de parabéns. Resolvi seguir seu blog, ok! Beijão

    ResponderExcluir