Seguidores

quinta-feira, 23 de abril de 2009


DE PÁSSARO E TOPÁZIO

Um dia, era madrugada em mim,
Com orvalho e congruência;
Reminiscências
De casa aberta ,em festa e perfume...
Duvidei do que antes me acudia
Em teu corpo;
com rios avolumados
Com lagos e correntezas;
Espécies raras de suores vertidos
Em líquido encanto.
O que em mim se urdia ,
No secreto da palavra
Eram largos volumes de sopros,
Que, untados no horto
De um sentir por- vir,
Virginavam a eternidade...
Assim em idade tenra,
Construí meus dias
Como a tecer em palha
A malha do meu tempo,
Trépido,templário.
No hálito de mim;
Meus topázios e orquídeas
Se abriam venturados
Em glória e sopro.
Assim urdi milagres em mim
Urgi miragens-em mim...
Até me ser plena;
E serena,
me ter em compostura divina.
Postado por Fabiana Guimarães à

Nenhum comentário:

Postar um comentário