Seguidores

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

EU SEMPRE RECOMENDO


JOSEPH CAMPBELL

'EU SEMPRE RECOMENDO:VÃO ONDE SUA ALMA E SEU corpo desejam ir.Quando você sentir que é por ai mantenha-se firme no caminho e não deixem ninguém desviá-lo dele.'

'Poetas são simplesmente aqueles que adotam como profissão e como estilo de vida o estarem em contato com a própria bem-aventurança.A maioria das pessoas se preocupa com outras coisas,envolvem-se em atividades econômicas e políticas ou se deixam enganar em uma guerra que não é aquela que estão interessadas.Nessas circunstancias é muito difícil manter-se fiel ao propósito essencial.Trata-se de uma técnica que cada um precisa desenvolver por sua própria conta.
Pretende-se dedicar a fortuna ou a bem-aventurança?
Persiga sua bem-aventurança e não tenha medo,que as portas se abrirão ,lá onde vc não sabia,que haviam portas e mãos invisíveis lhe ajudaram.'

'Poesia consiste em permitir que a palavra seja ouvida para além das palavras.

Eis a função da poesia.Ela é uma linguagem que deve ser assimilada aos poucos,cuidadosamente .Ela envolve uma escolha precisa de palavras,cujas implicações e sugestões,ultrapassam as próprias palavras.Graças a isso,você experimenta o esplendor ,a epifania ,eu é uma aparição da essência.'


CLARICE LISPECTORE

Nasci para escrever. A palavra é meu domínio sobre o mundo. Eu tive desde a infância várias vocações que me chamavam ardentemente. Uma das vocações era escrever. E não sei por que, foi esta que eu segui. Talvez porque para outras vocações eu precisaria de um longo aprendizado, enquanto que para escrever o aprendizado é a própria vida se vivendo em nós e ao redor de nós. É que não sei estudar. E, para escrever, o único estudo é mesmo escrever. Adestrei-me desde os sete anos de idade para que um dia eu tivesse a língua em meu poder. E no entanto cada vez que eu vou escrever, é como se fosse a primeira vez. Cada livro meu é uma estréia penosa e feliz. Essa capacidade de me renovar toda à medida que o tempo passa é o que eu chamo de viver e escrever.

MANOEL DE BARROS

A frase para ser boa precisa ser uma coisa ilógica, o ilogismo é muito importante pois a razão diminui a poesia",

Exploro os mistérios irracionais dentro de uma toca que chamo "lugar de ser inútil". Exploro há 60 anos esses mistérios. Descubro memórias fósseis. Osso de urubu, etc. Faço escavações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário