Seguidores

domingo, 2 de maio de 2010

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO (DIÁRIO DO NORDESTE}

2/5/2010

Como um baú muito grande, recheado de livros de todos os formatos, línguas e cores, a 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará ofereceu uma infinidade de descobertas.

Quem pôde ir ao Centro de Convenções viu, além de fantoches, contações de histórias e oficinas de origami e livros legais para levar para casa.

Como nem todas as crianças são iguais, os livros também são bem diferentes. No estande da Livraria Paulinas era possível encontrar opções para todas as idades e diversidades.

Para as crianças cegas, a editora publica livros em braile; para as crianças surdas, existem livros que acompanham DVDs na Língua Brasileira de Sinais, onde não existem apenas intérpretes, mas personagens que aparecem comunicando-se por Libras.

Para as crianças que possuem pais de nacionalidades diferentes e são educadas em duas línguas, existem os livros bilíngues.

Mães e pais que possuem filhos com Síndrome de Down, também podem encontrar livros na Editora Paulinas que valorizam a arte feita por essas crianças. Com ilustrações de Dimaz Restivo e autoria de Cláudia Cotes, o livro "Dança Down" conta a história de uma bailarina com Down que ensina muitas coisas para os alunos.

Outro destaque foi o livro "O Senhor do Tempo e Outras Histórias" da escritora cearense Fabiana Guimarães Rocha, com ilustrações de Simone Matias.

No estande da Editora Escala Educacional havia promoções de várias revistas infantis, de ilustrações, a preços ótimos. Lá, a dica para meninas na fase "teen" é o livro "Diário de Sofia".

O imperdível mesmo foi o estande Menores Livros do Mundo. Eles são tão pequeninos que cabem entre dois dedos. Era possível comprar, tanto exemplares únicos, como pequenas coleções em micro estantes.

Para a jornalista Ana Elise Griese, a Bienal do Livro é um espaço importante, tanto para os filhos como para os pais. "A programação é muito rica, devemos ficar atentos não somente aos livros, mas para palestras e oficinas ".
Comente essa matéria

Nome 02 de Maio de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário