Seguidores

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Presente mágico de pássaros e voos do escritor Jonas Ribeiro e seu avô Jota





































Fabiana

Os familiares e amigos mágicos trazem um colorido para a nossa jornada. Tenho um carinho grande por este título que lhe enviarei. Como meu avô Jota trabalhou com relógios por muitas décadas, ele desenha o interior dos relógios, as peças, o maquinário, o maior barato a relação dele com o tempo. Felizmente, ele trocou as peças pelas tintas e atualmente pinta pássaros para nós. A minha biblioteca está cheia de quadro de pássaros nas estantes e paredes. Sem dúvida, ele é uma das pessoas que mais amo neste mundo. É isso. Beijos com uma preguiça deliciosa. Jonas


Jonas

E... numa linda manhã de janeiro, pousaram de presente para mim, pássaros coloridos do vô jota e o livro do neto Jonas Ribeiro, ilustrado pelas mãos-coração do seu mágico vô.

Fiquei lívida de voos e pássaros. Cheia de candura ao tocar no amor que os une... e os faz espalhar poesia no mundo.

O amor entre os dois é imenso.

Permeia as cores e as formas dos pássaros.

Alcança voos infinitos e escorre entre as páginas-poema do livro de belezas singulares.

Sinto-me imensamente honrada e feliz por partilhar desse poema de amor e beleza da família ribeiro.

Fabiana

Beijo poético





sábado, 3 de dezembro de 2011

terça-feira, 29 de novembro de 2011

LYGIA BOJUNGA DISSE:

"Fabiana, tua mensagem me tocou. É muito bom saber que meus personagens têm te feito uma companhia razoável, e mais! que a minha escrita te serviu um bocadinho pra confirmar uma vocação. Obrigada por cada uma das tuas palavras. Li teus textos com interesse e gostei de ver a frequência com que a poesia te visita: seja você andando pela prosa, ou pelo verso, a poesia está sempre te guiando: privilégio que não é dado a todos."

domingo, 27 de novembro de 2011

GRANDE EMOÇÃO ESCUTAR O QUE DISSE UMA LEITORA!!

Fabiana como nasce a alma poeta? Tenho pensado que vocês são seres especiais. Conseguem em poucas palavras dizer tanto de tantos, do mais profundo do ser. Adoro você. Como mesmo disse, é maravilho ler alguém que nem lhe conhece e saber tanto de mim, parece que tava tudo guardado aqui e Deus inspirou alguém para dizer.

LUCILAIR BEZERRA


sábado, 29 de outubro de 2011

FEIRA DA PALAVRA NA ESCOLA ESPAÇO VIDA





OI FABIANA,
HJ TENHO UMA HISTÓRIA PRA LHE CONTAR...LEIA NUM SOPRO DE ALEGRIA...

UMA MENINA GANHOU UM LIVRO DE POESIAS NO SEU ANIVERSÁRIO, GUARDOU O LIVRO SEM LER...UM BELO DIA PRECISOU DE UMA LEITURA QUE LHE FIZESSE SONHAR...NESSE DIA IRIA COMEÇAR A SUA SESSÃO DE QUIMIOTERAPIA...ESCOLHEU O LIVRO DE POESIAS QUE TINHA VERSOS DE GRANDE SENSIBILIDADE...ASSIM COMEÇOU A LER..." UM DIA DESCOBRI QUE O OLHO DE DEUS PERMEAVA MEU CORPO COM VOZES DE SILÊNCIO..."
LEU, CHOROU E SE APAIXONOU PELOS VERSOS...

ESTOU LHE CONTANDO UMA HISTÓRIA VERDADEIRA...MINHA IRMÃ MARIA AMÁLIA ESTÁ COM CANCER DE MAMA E O SEU LIVRO TEM SIDO UMA GRANDE COMPANHIA.
BJS
ANA CLARA